11th August 2015

Expert Corners @ Porto Summer of Code

image

Estamos certos de que, patrocinadores, mentores, participantes e organização, todos aprendemos algo com o PSC’14.

No que diz respeito à organização, uma das lições que retiramos é a de que podemos fazer mais pelo apoio tecnológico aos participantes.

O objetivo do Porto Summer of Code nunca foi, nem nunca será, o de controlar o trabalho ou a dinâmica das equipas participantes. São uma equipa independente que prefere não ter grande interferência externa? Tudo bem! São uma equipa mais inexperiente que precisa de algum apoio extra, porque são novos nestas andanças? Estamos cá para isso também!

Um dos grandes objetivos do Porto Summer of Code é fazer os possíveis por que os participantes cheguem ao final do evento enriquecidos. Enriquecidos na forma como trabalham em equipa, enriquecidos em contactos com novos colegas e empresas e, como não poderia deixar de ser, enriquecidos tecnologicamente.

É neste sentido que este ano, no PSC’15, introduzimos um novo conceito: o Expert PSC!

O Expert PSC é alguém com domínio numa determinada tecnologia, que estará disponível durante a semana do evento para ajudar as equipas participantes nas suas dúvidas tecnológicas.

Durante os dias remotos, os participantes podem tirar dúvidas via email, ou através de outro formato que o expert considere mais adequado.

Durante os dias presenciais, o expert estará presente no espaço do evento durante um período mínimo de 4 horas. No entanto, estamos a trabalhar no sentido de manter os experts junto de nós o máximo de tempo possível!

Mais perto da altura do evento, iremos publicar um calendário com o escalonamento dos expert corners, para que possam mais facilmente gerir a interação com os experts das várias tecnologias.

O Porto Summer of Code, prevê “Expert Corners” nas seguintes tecnologias:

  • Ruby
  • PHP
  • Python
  • iOS (Objective-C, Swift)
  • Android (Java)
  • C#
  • JavaScript
  • HTML / CSS

Considerando os projetos a concurso no PSC’14, é de esperar que estas sejam as tecnologias mais utilizadas pelos participantes. No entanto, esta lista será atualizada logo após o fecho das candidaturas, que acontece já no próxima dia 21 de agosto!

Fiquem atentos ao nosso website e à nossa página do Facebook para mais novidades acerca deste assunto.

E por falar em candidaturas, do que é que estás à espera?

  1. portosummerofcode posted this
blog comments powered by Disqus